Nesta quarta-feira (19), ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) planeja se reunir com deputados da oposição para pedir apoio ao seu projeto de anistia aos envolvidos no atentado de 8 de janeiro.

A reunião terá participação dos vice-líderes da oposição na Câmara, de deputados bolsonaristas e está sendo organizada pelo Coronel Zucco (PL-RS).

A iniciativa de Bolsonaro acontece com o mesmo intuito do almoço que realizou na terça-feira (18) com senadores aliados. Além de buscar apoio para seu projeto de anistia, ele planeja reforçar uma mudança na lei da Ficha Limpa, querendo se beneficiar e recuperar sua elegibilidade, para concorrer às eleições presidenciais em 2026.

O ex-presidente também espera que seja possível um jantar com influenciadores de direita, também nesta quarta, além de estar planejando um evento voltado para a comunicação, organizado pelo PL, na quinta e na sexta-feira.

Todo esse movimento está acontecendo após ter sido alvo de uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República, nela ele é acusado de fazer parte da trama golpista que tinha como objetivo impedir a posse do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

É previsto que durante toda a semana, Bolsonaro participe de uma série de eventos políticos para reunir aliados na sua base de apoio.

De acordo com o portal O Globo, existe a expectativa de que o deputado Rodrigo Valadares (União-SE), que foi o relator mais recente do projeto de anistia ao 8 de Janeiro, também participe do encontro desta quarta. 

Após esta reunião, os deputados da oposição deverão ir até o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), por detalhes dos próximos passos do projeto na Casa.

Leia também:

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 19/02/2025