Ucranianos perdem sistemas S-300 tendo já déficit deles, relata revista

Um vídeo do Ministério da Defesa da Rússia confirmou a destruição de sistemas antiaéreos S-300, dos quais as Forças Armadas ucranianas têm muito poucos, escreve a revista estadunidense Military Watch Magazine.

A revista destaca que a Ucrânia não pode substituir os sistemas perdidos de defesa antiaérea de fabricação soviética.

“Imagens de drones […] confirmaram a destruição dos poucos sistemas de defesa antiaérea S-300 restantes da Força Aérea ucraniana em um ataque de precisão com uso de um sistema de mísseis balísticos russo Iskander-M“, ressalta o artigo.

Segundo a publicação, Kiev não terá oportunidade de receber novos sistemas desse tipo, pois mesmo seus aliados ocidentais ficaram sem suprimentos do S-300.

Além disso, acrescenta a revista, os sistemas de defesa antiaérea Patriot estadunidenses, fornecidos aos ucranianos para substituir os S-300 destruídos, também foram atingidos por mísseis balísticos russos.

Moscou advertiu repetidamente os países ocidentais de que o envio de armas para a Ucrânia não muda nada e apenas prolonga o conflito.

Como enfatizou o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está diretamente envolvida neste confronto não apenas com o envio de armas e equipamentos militares, mas também na formação de pessoal.

Fonte: Sputnik

Artigo Anterior

Europa e o Brasil não abaixam a cabeça na guerra das tarifas

Próximo Artigo

EUA implantarão lanchas rápidas perto da costa chinesa, reforçando sua presença no mar do Sul da China

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!