Ucrânia lança nova ofensiva contra a região metropolitana de Moscou

A Ucrânia promoveu, na madrugada desta terça-feira 10, uma série de disparos contra a região de Moscou. Os bombardeios contra a capital russa foram realizados com drones, abatidos, em parte pelo exército de Vladimir Putin.

Além da destruição na capital, a nova ofensiva ucraniana causou ao menos uma morte. O balanço é do governador da região, Andrei Vorobiov, que confirmou a morte de uma mulher na capital russa após os ataques.

Ao todo, o balanço também afirma que as defesas aéreas russas derrubaram pelo menos 144 drones ucranianos durante a noite em vários pontos do país, 20 deles miravam a região de Moscou.

Segundo o Ministério da Defesa russo, “72 drones foram interceptados sobre a região de Briansk, 20 sobre a região de Moscou, 14 sobre a região de Kursk, 13 sobre a região de Tula, oito sobre a região de Belgorod, sete sobre a região de Kaluga, cinco sobre a região de Voronezh, quatro sobre a região de Lípetsk e um sobre a região de Orel”.

Os ataques, por fim, também provocaram atrasos em vários voos nos aeroportos da capital.

A Rússia reivindica quase diariamente a destruição de drones lançados pelas tropas de Kiev contra o seu território. Os dispositivos, no entanto, raramente chegam à região de Moscou, localizada a 400 km da fronteira.

(Com informações de AFP)

Artigo Anterior

Quando a oposição recorre à diplomacia para escapar da crise política

Próximo Artigo

Aplicação de Pagamento Consegue Marca Histórica com Mais de 227 Milhões de Operações em 24 Horas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!