Tudo pronto para o 6º Congresso Nacional da CTB: Estados devem enviar dados dos delegados e delegadas. Documento base já está disponível

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizará seu 6º Congresso Nacional entre os dias 06 e 09 de agosto de 2025, em Salvador/BA, no SENAI CIMATEC, localizado na Av. Orlando Gomes, 1845 – Piatã. O evento que promete ser um momento decisivo de debates, deliberações e reafirmação do projeto classista e combativo da central sindical, entra agora na sua reta final de organização.

A CTBorienta que as seções estaduais que realizaram seus congressos enviem imediatamente as listas dos delegados e suplentes eleitos, contendo nome completo, entidade sindical, e-mail e telefone com WhatsApp. Esses dados são fundamentais para o credenciamento prévio, etapa obrigatória para garantir a participação no evento.

Além disso, o Documento Base do Congresso já está disponível no site da CTB, permitindo que os delegados possam analisá-lo com antecedência e, caso desejem, apresentem emendas que serão debatidas durante o encontro.

Programação: debates, confraternização e decisões estratégicas

O 6º Congresso contará com uma programação intensa e plural, confiram:

06 de agosto (quarta-feira0

Reuniões bilaterais.

07 de agosto (quinta-feira)
9h às 16h: Seminário Internacional – com participação de lideranças sindicais de diversos países, promovendo um intercâmbio de experiências na luta global da classe trabalhadora.

17h às 21h: Ato político de abertura, votação do Regimento Interno e apresentação do Documento Base.

08 de agosto (sexta-feira)
9h às 18h: Intervenções dos participantes e convidados especiais, com debates sobre conjuntura política, desafios do movimento sindical e estratégias de fortalecimento da CTB.

20h: Atividade de confraternização, celebrando os 17 anos de fundação da Central.

09 de agosto (sábado)
9h às 13h: Aprovação das resoluções congressuais e moções políticas.

14h às 17h: Eleição da nova Direção Nacional e do Conselho Fiscal da CTB para o próximo período.

Estrutura e orientações logísticas

A taxa de inscrição foi fixada em R$ 500,00 por delegado(a) de entidades urbanas. As entidades representativas de trabalhadores(as) rurais estão isentas do pagamento. A CTB ainda busca viabilizar apoio para a hospedagem, mas recomenda que as entidades que puderem, realizem a reserva com antecedência. Havendo posterior captação de recursos, poderá haver compensação parcial dos custos, embora isso ainda não esteja garantido.

A Central firmou parceria com a DR Turismo & Negócios, que oferecerá suporte logístico às delegações, inclusive com um receptivo no Aeroporto Internacional de Salvador, garantindo acolhimento e orientação no deslocamento até o local do evento.

Além disso, será oferecido almoço nos dias 08 e 09 de agosto para os delegados credenciados.

Compromisso com a unidade e a luta

Com todas as providências em curso, a CTB trabalha para garantir que o 6º Congresso Nacional seja um espaço de construção coletiva, fortalecimento da organização sindical, e reafirmação do papel da classe trabalhadora na luta por direitos, soberania e justiça social.

O engajamento das entidades filiadas é essencial para o sucesso do evento, que marca um novo capítulo na história da central sindical que mais cresce no país.

Artigo Anterior

Os novos deserdados da Terra, por André Luiz Passos Santos

Próximo Artigo

Petrobras investe R$ 33 bilhões em projetos no Rio de Janeiro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!