Fernanda Loureiro Fazio foi detida nesta sexta-feira, após Justiça decretar a prisão preventiva. Foto: Reprodução

A médica veterinária Fernanda Loureiro Fazio, de 45 anos, foi presa nesta sexta-feira (9) após a Justiça decretar sua prisão preventiva como possível mandante do assassinato da ex-mulher, a professora Fernanda Reinecke Bonin, 42. O corpo da vítima foi encontrado estrangulado em 28 de abril, num terreno baldio próximo ao Autódromo de Interlagos, zona sul da capital. Em depoimento, Fazio nega qualquer envolvimento.

Formada desde 2003, Fernanda Fazio atua numa clínica de Santo Amaro, também na zona sul. Em seu perfil profissional, a suspeita destaca especialização em cirurgia e oftalmologia e menciona “experiência em coordenação de equipe e gerência hospitalar”. A polícia apura se ela teria planejado o crime motivada por um seguro de vida da ex-parceira.

A vítima, Fernanda Bonin, era professora de Matemática formada pela USP e lecionava na Beacon School, escola de alto padrão de São Paulo. O casal manteve relacionamento por cerca de oito anos, teve dois filhos por reprodução assistida e seguia oficialmente casado, embora separado havia um ano. Elas faziam terapia de casal e dividiam a guarda das crianças.

Fernanda Bonin foi encontrada morta estrangulada, e seu corpo foi localizado pela Polícia Militar após denúncia anônima. Foto: Reprodução

Na noite de 26 de abril, segundo contou à polícia, Fazio telefonou à ex dizendo que seu carro havia apresentado pane na Avenida Jaguaré, zona oeste, enquanto levava os filhos para a casa da professora. Imagens de segurança mostram Bonin saindo sozinha de casa em seu Tucson prata para socorrer a veterinária.

Horas depois, a professora foi encontrada morta com um cadarço enrolado no pescoço. A Polícia Militar chegou ao local após denúncia anônima. Contradições no depoimento de Fazio — que alegou ter seguido para o apartamento da ex quando “o carro voltou a funcionar” e não a encontrou — a colocaram sob suspeita. A situação se agravou após a prisão de um homem flagrado com o veículo da vítima.

Com a ordem de prisão preventiva cumprida, Fernanda Fazio permanece detida enquanto a Polícia Civil prossegue na investigação para esclarecer a participação de outras pessoas e o eventual motivo financeiro por trás do homicídio.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 10/05/2025