Trump se diz ‘agradecido’ após Musk voltar atrás em críticas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está “agradecido” pelo arrependimento de Elon Musk sobre algumas de suas críticas em sua acalorada disputa pública, afirmou a Casa Branca nesta quarta-feira 11.

“O presidente viu o comunicado que Elon publicou esta manhã, e está agradecido”, disse a porta-voz Karoline Leavitt a jornalistas.

Elon Musk, o homem mais rico do mundo, afirmou, nesta quarta-feira, que lamenta algumas de suas críticas. “Lamento algumas de minhas publicações sobre o Presidente @realDonaldTrump [Donald Trump] na semana passada. Foram longe demais”, escreveu Musk em sua rede social, X.

O arrependimento de Musk, também CEO da Tesla e da SpaceX, chega dias depois de Trump afirmar que o bilionário tinha “perdido a cabeça” e ameaçar rescindir subsídios e contratos governamentais com suas empresas.

Leavitt detalhou, nesta quarta, que a administração ainda não começou a analisar esses contratos.

O magnata de origem sul-africana apoiou e financiou a campanha de Trump, e era até há poucas semanas assessor presidencial encarregado de reduzir os gastos da administração federal.

Contudo, após Musk deixar este cargo, ele e Trump protagonizaram uma disputa pública por meio de mensagens nas redes sociais dirigidas tanto ao lado pessoal quanto ao profissional.

Nesse sentido, Musk criticou o projeto de lei orçamentária promovido por Trump e que está atualmente no Congresso, afirmando que aumentará o déficit do país de forma significativa.

Alguns congressistas que se opõem à lei pediram a Musk que financiasse as primárias contra os republicanos que votaram a favor da legislação.

Musk “pagará consequências muito graves se fizer isso”, disse Trump à emissora NBC no sábado, sem especificar quais e tachando o magnata tecnológico de “desrespeitoso”.

Além disso, o republicano afirmou que não queria restabelecer sua relação com Musk e que não tinha a intenção “de falar” com ele.

Artigo Anterior

Supremo forma maioria para responsabilizar redes sociais sem ordem judicial

Próximo Artigo

Haddad diz que novas propostas tributárias corrigem distorções

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!