O perfil de Donald Trump na rede Truth Social escandalizou a imprensa e a internet nesta quarta-feira (26), ao divulgar um vídeo sobre o “futuro dourado” na Faixa de Gaza. Após comunicar à comunidade internacional que pretende ocupar e reconstruir Gaza após a guerra de Israel contra o Hamas, que deixou mais de 40 mil palestinos mortos, Trump divulgou o vídeo mostrando os “próximos passos”.

Gerado por Inteligência Artificial, o vídeo mostra a chamada “Riviera de Gaza”, onde Trump, o bilionário Elon Musk e o premiê de Israel, Benjamim Netanyahu curtem praias, resorts, boates e outros luxos de uma região litorânea que, segundo o texto, foi resgatada do Hamas.

“Sem mais túneis, sem medo”, diz o narrador do vídeo, enquanto mostra o “futuro dourado” e a “nova vida” em Gaza, onde estátuas serão construídas à imagem de Trump, em meio a ruas reflorestadas e edifícios monumentais como os que são vistos em cidades como Dubai.

No Instagram e no TikTok, o influenciador democrata Harry Sisson criticou a intenção por trás da produção. “Está é a visão de Trump para Gaza? É uma visão muito ditatorial! (…) Eu não acredito que o presidente dos EUA está postando vídeos falsos sobre invadir a terra de terceiros e construir estátuas de si mesmo. Estamos ferrados”. A crítica já atingiu mais de 1,5 milhão de visualizações apenas no Instagram.

Assista ao vídeo abaixo:

Leia também:

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 26/02/2025