Trump ordena construção de escudo antimísseis inspirado no “Domo de Ferro” de Israel; entenda

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira (27) um decreto para a construção de um escudo de defesa antimísseis semelhante ao sistema “Domo de Ferro”, utilizado por Israel desde 2011, para neutralizar milhares de foguetes lançados contra o território. 

De acordo com o decreto, o país busca “avançar o objetivo de paz por meio da força”, a partir do sistema batizado de “Domo de Ferro americano“, que deve ser capaz de defender os “Estados Unidos de “mísseis balísticos, hipersônicos, mísseis de cruzeiro avançados e outros ataques aéreos de próxima geração”.

Trump assinou essa e outras ordens a bordo do Força Aérea Um, segundo o secretário de gabinete da Casa Branca, Will Scharf. Agora, um projeto com a arquitetura do sistema e seu plano de implementação devem ser apresentados pela Defesa do país em até 60 dias.

Israel desenvolveu o “Domo de Ferro” após a guerra do Líbano de 2006. A tecnologia foi desenvolvida por meio de uma parceria com os próprios americanos e usa inteligência artificial para detectar o percurso de um projétil e, em cerca de 15 segundos, lança bombas para explodir antes dele chegar ao alvo.

Leia também:

Artigo Anterior

Sintaema reitera que aposentado tem estabilidade na Sabesp até janeiro de 2026

Próximo Artigo

PF confisca pistola de Daniel Silveira por ordem de Moraes

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!