Nesta quarta-feira (22) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou a Bispa de Washington de “desagradável”, e exigiu que ela se desculpasse pelo seu discurso no culto ecumênico de celebração à sua posse na Catedral Nacional de Washington.

No discurso em questão, a bispa teria o advertido e feito um pedido para que o presidente não causasse mais medo entre os imigrantes e membros da comunidade LGBTQIA+

“A suposta bispa que falou na terça-feira no Serviço Nacional de Oração é uma esquerdista radical que odeia Trump (…) Teve um tom desagradável, não foi convincente nem inteligente. Além de seus comentários inadequados, o sermão foi muito chato e pouco inspirador. Ela não é muito boa em seu trabalho! Ela e sua igreja devem um pedido de desculpas ao público!”, escreveu o presidente em seu perfil oficial no Truth Social. 

A bispa Mariann Edgar Budde aproveitou a oportunidade no culto, que aconteceu na última terça-feira (21), para falar diretamente com Trump sobre as novas medidas decretadas por ele logo em seu primeiro dia de governo como não permitir mais a entrada de imigrantes que solicitam asilo nos EUA, e expulsar aqueles que permanecem ilegalmente no país. Além do decreto que reconhece apenas dois sexos: masculino e feminino, mas não os transgêneros.

“Peço-lhe que tenha misericórdia das pessoas do nosso país que estão assustadas agora (…) Existem crianças gays, lésbicas e transexuais em famílias democratas, republicanas e independentes, algumas das quais temem pelas suas vidas”, afirmou a bispa.

“A grande maioria dos imigrantes não são criminosos(…) Peço-lhe que tenha misericórdia, Senhor Presidente, daqueles em nossas comunidades cujos filhos temem que seus pais sejam levados embora, e que ajude aqueles que estão fugindo de zonas de guerra e de perseguição em suas próprias terras a encontrar compaixão e acolhimento aqui”, completou.

Trump se pronuncia após discurso de bispa Foto/Reprodução: Redes Sociais
Trump se pronuncia após discurso de bispa
Foto/Reprodução: Redes Sociais

*Com informações do portal O Globo.

Leia mais:

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 22/01/2025