O presidente dos Estados Unidos Donald Trump é um dos nomes que integram a lista de clientes de Jeffrey Epstein, e foi informado pela Procuradora-Geral Pam Bondi no mês de maio, segundo reportagem publicada pelo jornal Wall Street Journal.

A informação também foi confirmada por fontes ouvidas pela CNN norte-americana – Trump foi informado durante “briefing de rotina” a respeito das conclusões do Departamento de Justiça.

“O Departamento de Justiça e o FBI revisaram os Arquivos Epstein e chegaram à conclusão estabelecida no memorando de 6 de julho”, disseram Bondi e Blanche em um comunicado na quarta-feira.

“Nada nos arquivos justificava uma investigação mais aprofundada ou processo, e entramos com uma moção no tribunal para revelar as transcrições subjacentes do grande júri. Como parte de nosso briefing de rotina, informamos o Presidente sobre as conclusões.”

Bondi destacou que vários nomes de figuras de alto perfil também foram mencionados e que os investigadores não encontraram evidências de uma suposta lista de clientes ou evidências que refutassem a hipótese de Epstein ter cometido suicídio.

Não ficou claro em que contexto o nome de Trump apareceu nos arquivos, mas o presidente tem lutado contra a reação negativa em não divulgar mais documentos ligados ao caso, o que colocou o republicano em desacordo com alguns de seus apoiadores mais ferrenhos.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 23/07/2025