Donald Trump discursa ao lado de J.D. Vance. Foto: Drew Angerer/Getty Images

Após meses de especulações, Donald Trump anunciou que J.D. Vance será seu candidato a vice-presidente dos Estados Unidos nas eleições de novembro. Senador por Ohio, Vance não foi um apoiador inicial de Trump, mas é conhecido por sua habilidade em arrecadar recursos, um fator crucial em um país onde campanhas políticas exigem bilhões de dólares.

Aos 39 anos, Vance era a escolha mais jovem entre os pré-candidatos considerados por Trump. Novato na política, ele entrou para o Senado no ano passado, mas rapidamente ascendeu no cenário conservador. Antigo crítico do ex-presidente, ele já o chamou de “repreensível” e “droga cultural”.

Ao abraçar completamente as políticas da extrema-direita e abandonar as alegações de fraude eleitoral contra o líder da chapa republicana, Vance ganhou seu apoio na candidatura ao Senado em 2022, o que o ajudou a vencer uma disputa acirrada.

Vance e Trump. Foto: Tom E. Puskar/Associated Press

Além disso, ele também é descrito por jornais dos Estados Unidos como um capitalista de risco do Vale do Silício e ficou conhecido por publicar um best-seller em 2016, o livro de memórias “Hillbilly Elegy”, que foi adaptado para o cinema em 2020.

Recentemente, o candidato a vice rapidamente se tornou um dos principais defensores de Trump no Congresso e na mídia. Seguindo as orientações do candidato, o parlamentar frequentemente contrariou as prioridades do também senador Mitch McConnell, líder republicano de longa data.

“Após longa deliberação e reflexão, e considerando os enormes talentos de muitas outras pessoas, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do grande Estado de Ohio”, anunciou Trump em sua rede social, Social Truth, durante a abertura da Convenção Nacional Republicana, na tarde desta segunda-feira.

O ex-mandatário dos EUA destacou a trajetória de colega de chapa, mencionando seu serviço no Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e sua missão no Iraque. O senador se formou em Ciência Política e Filosofia pela Universidade Estadual de Ohio e em Direito pela Universidade Yale, onde foi editor do The Yale Law Journal e presidente da Associação de Veteranos de Direito de Yale.

“J.D. teve uma carreira empresarial muito bem-sucedida em Tecnologia e Finanças e, agora, durante a campanha, se concentrará fortemente nas pessoas pelas quais lutou de forma tão brilhante, os trabalhadores e fazendeiros americanos da Pensilvânia, Michigan, Wisconsin, Ohio, Minnesota e muito além…”, acrescentou Trump.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 15/07/2024