Trump enviará 500 fuzileiros navais para reprimir protestos em Los Angeles

O governo dos Estados Unidos vai destacar 500 efetivos do corpo de fuzileiros navais em Los Angeles, na Califórnia, em resposta aos distúrbios entre manifestantes e forças de segurança pelas batidas migratórias das autoridades federais, afirmou à AFP um funcionário que pediu anonimato.

“À luz das ameaças crescentes contra agentes e edifícios federais, 500 fuzileiros navais americanos da ativa de Camp Pendleton”, uma base situada ao sul da cidade, “serão destacados em Los Angeles para ajudar a proteger os agentes federais e os edifícios”, declarou a fonte.

Os confrontos entre manifestantes e as forças de segurança começaram na sexta-feira na megalópole californiana — a segunda cidade mais populosa do país e lar de uma importante população latina — após dezenas de prisões realizadas pela polícia federal de imigração (ICE) contra pessoas consideradas imigrantes ilegais e membros de gangues.

Mais cedo, o presidente republicano deu a entender que poderia prender o governador da Califórnia, o democrata Gavin Newson, após críticas por enviar dois mil agentes da Guarda Nacional para Los Angeles.

(Com informações da AFP).

Artigo Anterior

Mais um executivo vai a Toffoli para anular atos da Lava Jato por conluio de Moro

Próximo Artigo

Senador Humberto Costa cumpre agenda com lideranças da CSA-TUCA no Uruguai

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!