Trump e Putin mantêm série de conversas reservadas em meio a tensões no Oriente Médio

Uma conversa telefônica entre o presidente russo Vladimir Putin e o presidente dos EUA, Donald Trump, ocorreu na quinta-feira, segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, conforme noticiou a AFP.

De acordo com a Associated Press, essa é a sexta conversa divulgada publicamente entre os dois líderes desde que Trump retornou à Casa Branca neste ano, evidenciando uma frequência incomum de contatos diretos entre os chefes de Estado de duas potências rivais.

Trump anunciou nas redes sociais que a ligação ocorreria às 10h da manhã (horário de Washington), mas nenhum dos dois deu detalhes imediatos sobre o conteúdo do diálogo. Não existem documentos sobre a conversa e nem transparência dessas tratativas, apesar de seus potenciais impactos geopolíticos.

A última chamada conhecida entre os dois havia ocorrido em 14 de junho, um dia após o ataque de Israel contra o Irã, o que levanta questionamentos sobre o contexto estratégico e os interesses ocultos que cercam essa aproximação entre Washington e Moscou.

Artigo Anterior

Gilmarpalooza, com tudo pago

Próximo Artigo

Por Paulo Nogueira Batista Jr: Brasil, campeão mundial da usura e da desigualdade – o papel (ou papelão) do Banco Central

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!