Trump doa US$ 6 milhões para apoio à candidatura de Kamala Harris

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump já fez doações para campanhas da vice-presidente Kamala Harris, revelou o jornal The New York Times. Os dois devem se enfrentar no pleito de novembro, após Joe Biden desistir de buscar a reeleição.

Trump doou 6 mil dólares para Kamala quando ela iniciava sua carreira como promotora em San Francisco, na California, e buscava se tornar procuradora-geral do estado. A primeira doação, de 5 mil dólares, ocorreu em 2011; a segunda, de 1.000 dólares, veio três anos depois.

O NY Times informou que Ivanka Trump, filha do ex-presidente, também doou 2.000 dólares para a campanha de Harris em 2014.

À época, o republicano enfrentava um ação contra a Trump University relacionada a recursos de estudantes. Kamala ocupou o posto de procuradora-geral entre 2011 e 2017, e não houve movimento do órgão contra a instituição naquele período.

Com a decisão de Biden de não ser candidato neste ano, Kamala Harris desponta como favorita à indicação do Partido Democrata. A princípio, a legenda deve oficializar a nomeação na convenção nacional marcada para 19 de agosto, mas não se descarta uma antecipação.

Artigo Anterior

Atleta brasileiro recebe três conjuntos de vestuário para dez provas nos Jogos Olímpicos

Próximo Artigo

Brasil registra aumento significativo de solicitações de residência para trabalho após eleição de Lula

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!