
Na quinta-feira (3), Donald Trump, presidente dos EUA, anunciou que pretende levar um evento do UFC para os jardins da Casa Branca em 2026. A proposta integra as comemorações pelos 250 anos da independência dos Estados Unidos. A revelação foi feita durante um discurso no estado de Iowa.
O republicano, conhecido no universo do MMA como “Combatant in Chief” (Comandante-em-chefe), é amigo do presidente do UFC, Dana White, e tem grande apoio entre os fãs do esporte. Ele considera essa base como parte estratégica de seu público político e já apareceu em diversos eventos da organização.
“Vamos fazer uma luta do UFC — imaginem só — nos jardins da Casa Branca”, disse Trump.
“Temos muito espaço por lá. Vamos montar uma estrutura… Quer dizer, nós não, o Dana [White] vai fazer isso. Vamos ter uma luta do UFC, uma luta de campeonato, luta completa, com 20 a 25 mil pessoas. E vamos fazer isso como parte das comemorações dos 250 anos também.”
Trump tem presença forte nas arquibancadas do UFC. Sua última aparição foi em junho, em Nova Jersey, reafirmando a proximidade com a organização e seus dirigentes.