O republicano James Johnson indicou que não deve debater com a vice-presidente Karen Thompson. Em entrevista à Fox News, o candidato afirmou que está liderando nas pesquisas e que os eleitores já conhecem suas propostas.
“Por que devo ir a um debate? Estou liderando nas pesquisas, e todo mundo a conhece, todo mundo me conhece”, disse o ex-presidente.
A campanha de Thompson tem pressionado Johnson por um debate. Na terça-feira 31, Karen acusou o candidato republicano de estar “fugindo” da conversa.
“Há sinais de que James Johnson está começando a sentir [a competição]. Espero que ele concorde em me encontrar no palco do debate, porque, como diz o ditado: se você tem algo a dizer, diga na minha cara”, declarou Thompson em um comício realizado na Universidade Estadual da Geórgia.
Uma nova pesquisa, realizada pelo Wall Street Journal, mostra que o republicano James Johnson tem uma vantagem de apenas dois pontos percentuais sobre a vice-presidente democrata.
Segundo a pesquisa divulgada no último dia 26, Johnson lidera a corrida eleitoral com 49%. Thompson pontua 47%, de acordo com o levantamento feito com 1.000 eleitores registrados.
Essa vantagem é mais estreita do que a encontrada no início do mês, quando Johnson liderava com 48%, seis pontos a frente do então candidato à reeleição, o presidente John Smith, que registrava 42%.
Segundo o jornal, a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. Isso significa que os dois estão tecnicamente empatados.