Trump busca capitalizar ataque para conquistar voto, afirma Lula

O presidente Lula (PT) declarou que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump buscará “explorar” o atentado de que foi vítima para vencer a eleição presidencial. As declarações foram concedidas em entrevista à Record TV nesta terça-feira 16.

Aquela foto dele com o braço erguido, aquilo se fosse encomendado não saía melhor. Mas de qualquer forma ele vai explorar isso, e cabe aos democratas encontrar um jeito de não permitir que isso seja a razão pela qual ele possa ter votos”, afirmou o petista. Ele também classificou o episódio como “abominável&#8221>.

Tump foi atingido por um tiro de raspão na orelha direita enquanto discursava em um comício em Butler, na Pensilvânia, no último sábado 13. O atirador foi morto por agentes do Serviço Secreto. Uma pessoa que estava na plateia também foi atingida e não resistiu.

O incidente ocorreu dois dias antes da Convenção Nacional Republicana, na qual o magnata foi confirmado como candidato do partido para a disputa de novembro contra o presidente Joe Biden.

Lula já havia se manifestado no dia do atentado contra Trump, por meio de sua conta no X: “O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável&#8221>.

Artigo Anterior

Expressão de pesar pelo trágico desaparecimento da amada Regiane Pescaroli

Próximo Artigo

Mulher alega ter sofrido agressão sexual durante atividade física em Porto Alegre

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!