Trump assina decreto para restringir transição de gênero em menores

A Casa Branca emitiu nesta terça-feira 28 um decreto de Donald Trump que acaba com o financiamento governamental para cirurgias de transição de gênero em menores, tanto químicas quanto cirúrgicas, e promete se opor a elas por todos os meios legais possíveis.

“Em todo o país, profissionais médicos mutilam e esterilizam um número cada vez maior de crianças influenciáveis”, afirma a ordem executiva. “Essa tendência perigosa será uma mancha na história de nossa nação e precisa acabar”, acrescenta.

Esse é mais um capitulo da ofensiva do republicano contra pessoas trans. Na segunda-feira, Trump assinou uma ordem executiva para remover o que chamou de “ideologia transgênero” das Forças Armadas do país. A medida, entre outros pontos, abre caminho para o banimento de militares trans. Medida semelhante já havia sido adotada pelo republicano em seu primeiro mandato.

Na posse ocorrida em janeiro, Trump já havia prometido erradicar as políticas de inclusão e diversidade, não apenas no Exército, mas em todas as áreas do país. Ele também afirmou que os EUA reconhecerão apenas os gêneros feminino e masculino definidos ao nascer.

(Com informações da AFP).

Artigo Anterior

Trump é filho de imigrante que só conseguiu cidadania 12 anos após entrar nos EUA

Próximo Artigo

Exclusivo: Contribuinte pagou viagem de deputados para festa de Trump com direito a spa; veja valores

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!