Trump aproveita chance para confronto político na Califórnia

O presidente Donald Trump aproveita os protestos contra as ações anti-imigração para confrontar o governador da Califórnia, Gavin Newsom, um dos principais nomes do Partido Democrata.

O jornal The New York Times afirma que, ao convocar a Guarda Nacional para reprimir os protestos contra os esforços de deportação de imigrantes na região de Los Angeles, o presidente está “expandindo os limites da autoridade presidencial e alimentando críticas de que está inflamando a situação para obter ganhos políticos”.

As autoridades locais e estaduais não buscaram ajuda para lidar com os protestos, mas Trump e seus aliados retrataram as manifestações como uma ameaça existencial ao país, o que gerou uma resposta agressiva do governo federal e desencadeou uma nova onda de protestos.

Nas redes sociais, Trump afirmou que Los Angeles estava sendo “invadida e ocupada” por “turbas violentas e insurrecionais” e ordenou que três de seus principais funcionários de gabinete tomassem todas as medidas necessárias para “libertar Los Angeles da Invasão Migrante”.

Artigo Anterior

Aprovação de Trump entre latinos despenca e aliados mudam estratégia

Próximo Artigo

Moraes brinca e diz a Cid que já está ‘acostumado’ com críticas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!