Trump ameaça Putin com mais tarifas se Rússia não acabar com guerra na Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou impor mais tarifas à Rússia e aliados a menos que o governo de Vladimir Putin acabe com a guerra na Ucrânia.

Em uma publicação na internet, Trump falou em “altos níveis de impostos, tarifas e sanções” contra contra os russos usando a guerra como justificativa. Durante a corrida presidencial, Trump prometeu acabar com a guerra em 24 horas após tomar posse para o seu segundo mandato.

“Não estou querendo machucar a Rússia. Amo o povo russo e sempre tive um ótimo relacionamento com o presidente Putin (…). Nunca devemos esquecer que a Rússia nos ajudou a vencer a Segunda Guerra Mundial, perdendo quase 60.000.000 de vidas no processo”, escreveu Trump na rede Truth Social.

“Dito isso”, continuou Trump, “farei um grande FAVOR à Rússia, cuja economia está falhando, e ao presidente Putin. Acertem as contas agora e PAREM com essa guerra ridícula! SÓ VAI PIORAR. Se não fizermos um ‘acordo’, logo, não terei outra escolha a não ser colocar altos níveis de impostos, tarifas e sanções em qualquer coisa vendida pela Rússia aos Estados Unidos e vários outros países participantes”, ameaçou Trump.

“Vamos acabar com essa guerra, que nunca teria começado se eu fosse presidente! Podemos fazer isso do jeito fácil ou do jeito difícil — e o jeito fácil é sempre melhor”, afirmou.

Com informações do The Guardian

Leia também:

Artigo Anterior

BH cobra transferência do Anel Rodoviário para a administração municipal

Próximo Artigo

Área queimada no Brasil cresce 79% em 2024, aponta MapBiomas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!