Trump afirma que países europeus não sabem como resolver conflito na Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que os países europeus não têm uma solução clara para o conflito na Ucrânia. A declaração foi feita a repórteres na Casa Branca.

Questionado sobre a falta de propostas concretas da Europa para encerrar o conflito, Trump respondeu que “às vezes as perguntas não têm resposta”.

“Eles estão em uma posição muito incomum. Eles não sabem como acabar com a guerra”, afirmou.

Trump também mencionou sua relação com o presidente russo, Vladimir Putin. “Ele quer acabar com a guerra, e acho que ele será mais generoso do que precisa ser, e isso é muito bom”, disse.

Em 12 de fevereiro, Putin e Trump discutiram a situação na Ucrânia por telefone. Segundo o Kremlin, Trump defendeu o fim das atividades militares e uma solução negociada. Putin destacou a necessidade de abordar as causas do conflito e concordou que uma resolução poderia ser alcançada por meio de negociações de paz.

Em 24 de fevereiro, Putin afirmou que os países europeus poderiam contribuir para as negociações sobre a Ucrânia, mas não poderiam exigir participação no processo. Ele acrescentou que Moscou estava em contato com os governos europeus, mas que essas comunicações foram interrompidas por decisão dos próprios países.

Artigo Anterior

A intervenção de Sidônio para evitar uma nova crise do Pix

Próximo Artigo

O ultimato do Iêmen a Israel que continua bloqueando ajuda a Gaza

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!