Trump adia tarifaço sobre produtos brasileiros para 6 de agosto

Ignorando as autoridades brasileiras e os sinais do presidente Lula para abertura de diálogo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto/reprodução internet),  decidiu adiar o tarifaço, que passaria a valer na sexta-feira, para o dia 6 de agosto.  

Segundo a Casa Branca, a medida foi tomada de acordo com a IEEPA (Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional) e foi motivada por “medidas sem precedentes que prejudicam e ameaçam a economia dos Estados Unidos, conflitam e ameaçam a política dos Estados Unidos de promover a liberdade de expressão e eleições livres e justas no país e no exterior, e violam direitos humanos fundamentais”.

A medida estabelece também a exceções para produtos como suco de laranja, aeronaves civis, petróleo, veículos e peças, fertilizantes e produtos energéticos. Ao todo 694 produtos brasileiros foram retirados da lista do tarifaço

O presidente Lula disse que o Brasil aguarda abertura de diálogo com Donald Trump desde maio, mas “ninguém quer conversar”.

Artigo Anterior

Reinauguração da ESF Rural Marisa Lourenço da Silva marca luta por saúde em assentamento de Nova Santa Rita (RS)

Próximo Artigo

Trump adia tarifaço sobre produtos brasileiros para 6 de agosto

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!