Os influenciadores Milena Peixoto, Janisson Moura e Victória Oliveira foram presos nesta quinta-feira (20), durante operação policial que mira suspeitos de divulgar jogos de azar e iludir seguidores. 

A ação ocorreu nos estados do Ceará, Maranhão, Minas Gerais e Bahia e, além dos influenciadores, apreendeu um veículo e itens de luxo.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, os detidos são suspeitos de integrar uma associação criminosa, que além de iludir quem os segue, também são investigados por estelionato, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular.

A investigação aponta que os influenciadores recebem grandes valores para divulgar os jogos, que viciam os jogadores a partir de recursos visuais e promessas de ganhos fáceis. 

No entanto, os jogadores se deparam com aplicativos viciados, em que os ganhos passam a ser ínfimos perto dos prejuízos financeiros acumulados. 

Outra acusação que pesa contra os influenciadores é o uso de uma versão demo do aplicativo, programada para criar a ilusão de que se trata realmente de um jogo de sorte. 

Enquanto os seguidores somam perdas, os influenciadores ostentam uma vida de luxo nas redes sociais – até porque, mais que os cachês para divulgar as bets, alguns deles recebem ainda parte dos valores apostados e perdidos por quem acreditou na promessa de ganho fácil.

LEIA TAMBÉM:

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 20/03/2025