Pelo menos duas pessoas morreram e uma está desaparecida depois que um trecho da rodovia SE-438 cedeu na altura da cidade de Capela (SE), em meio a fortes chuvas no último domingo 12. As vítimas foram arrastadas.
O acidente aconteceu na madrugada do domingo, mas os corpos só foram encontrados por volta das 14h. As vítimas eram Flávia Silva e Adriana Vieira. Já Bruno Andrade, marido de Adriana, segue desaparecido.
Uma quarta pessoa envolvida no acidente conseguiu escapar. Segundo a Defesa Civil, o homem dirigia um carro e foi arrastado pela enxurrada, mas conseguiu se agarrar a uma árvore. Ele estava sozinho e conseguiu esperar a água baixar.
As chuvas castigaram a região da cidade sergipana, com um volume de 121,4 milímetros em 24 horas. As difíceis condições fizeram com que as autoridades suspendessem as buscas, retornando nesta segunda-feira 13.
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), lamentou as mortes e ofereceu apoio. “Desde cedo, acompanho de perto as ações do Comitê de Gerenciamento de Crise e das nossas equipes estaduais. Seguiremos trabalhando intensamente para minimizar os impactos das chuvas e garantir a segurança a população”, afirmou.