Trás de uma janela blindada, Trump lança ataques verbais a Kamala e formula acusações infundadas

Por trás de uma estrutura de vidro blindado, Donald Trump alegou nesta quarta-feira que milhões de empregos “desaparecerão da noite para o dia” se Kamala Harris vencer a eleição presidencial de novembro nos Estados Unidos. Foi o primeiro comício ao ar livre do candidato republicano desde que ele sofreu uma tentativa de assassinato, em julho.

“As economias de toda a sua vida vão desaparecer por completo”, prosseguiu o magnata no museu da aviação de Asheboro, na Carolina do Norte. “Se a camarada Kamala vencer em novembro, a Terceira Guerra Mundial está praticamente garantida.”

Em uma avalanche de alegações sem provas, Trump ainda afirmou que, com Kamala na Casa Branca, 70 milhões de imigrantes entrariam nos Estados Unidos.

O Serviço Secreto recomendou que o ex-presidente deixasse de participar de atos públicos ao ar livre. Nesta quarta, porém, em determinado momento, ele deixou o palanque e se aproximou da plateia para observar uma pessoa que parecia passar mal.

Trump faz campanha nesta semana em estados-chave, a fim de tentar frear o avanço de Kamala Harris. A vice-presidente recebeu na terça-feira o apoio formal dos delegados democratas, tornando-se a primeira mulher negra candidata à Presidência do país.

O que mais preocupa o republicano é a virada nas pesquisas, nas quais a democrata aparece com uma leve vantagem em alguns estados-chave. A Carolina do Norte é um desses sete estados nos quais a disputa é acirrada e que devem decidir o resultado do pleito.

(Com informações da Agência France-Presse)

Artigo Anterior

Portaria estabelece novas restrições para entrada de estrangeiros sem visto

Próximo Artigo

Supremo Tribunal Federal adia julgamento que pode revogar parte da reforma trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!