Por trás de uma estrutura de vidro blindado, Donald Trump alegou nesta quarta-feira que milhões de empregos “desaparecerão da noite para o dia” se Kamala Harris vencer a eleição presidencial de novembro nos Estados Unidos. Foi o primeiro comício ao ar livre do candidato republicano desde que ele sofreu uma tentativa de assassinato, em julho.

“As economias de toda a sua vida vão desaparecer por completo”, prosseguiu o magnata no museu da aviação de Asheboro, na Carolina do Norte. “Se a camarada Kamala vencer em novembro, a Terceira Guerra Mundial está praticamente garantida.”

Em uma avalanche de alegações sem provas, Trump ainda afirmou que, com Kamala na Casa Branca, 70 milhões de imigrantes entrariam nos Estados Unidos.

O Serviço Secreto recomendou que o ex-presidente deixasse de participar de atos públicos ao ar livre. Nesta quarta, porém, em determinado momento, ele deixou o palanque e se aproximou da plateia para observar uma pessoa que parecia passar mal.

Trump faz campanha nesta semana em estados-chave, a fim de tentar frear o avanço de Kamala Harris. A vice-presidente recebeu na terça-feira o apoio formal dos delegados democratas, tornando-se a primeira mulher negra candidata à Presidência do país.

O que mais preocupa o republicano é a virada nas pesquisas, nas quais a democrata aparece com uma leve vantagem em alguns estados-chave. A Carolina do Norte é um desses sete estados nos quais a disputa é acirrada e que devem decidir o resultado do pleito.

(Com informações da Agência France-Presse)

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 21/08/2024