A queda de um avião da Azerbaijan Airlines no oeste do Cazaquistão, nesta quarta-feira 25, deixou 38 mortos, declarou o vice-primeiro-ministro do país, citado pela imprensa local.
“A situação não é muito boa, 38 mortos”, disse Kanat Bozumbayev durante uma reunião, de acordo com a agência de notícias russa Interfax.
A aeronave, um Embraer 190 de fabricação brasileira, transportava 67 passageiros e estava em uma rota entre Baku, a capital do Azerbaijão, e Grozny, a capital da república russa da Chechênia, no Cáucaso.
A companhia lamentou o corrido e afirmou que acompanha de perto a situação. “Estamos profundamente tristes com a ocorrência de hoje, próximo a Aktau, no Cazaquistão. Os nossos pensamentos e sinceras condolências vão para as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados pelo ocorrido”, disse em nota.
Além disso, a empresa afirmou que está empenhada em apoiar as autoridades competentes. O Ministério do Interior do Cazaquistão anunciou a abertura de uma investigação por “violação das normas de segurança e operação do transporte aéreo”.
Entre as pessoas a bordo estavam 37 cidadãos azerbaijanos, seis cazaques, três quirguizes e 16 russos, segundo o Ministério dos Transportes do Cazaquistão.
(Com informações da AFP).