Ônibus bateu em pilar de viaduto. Foto: Divulgação/Defesa Civil

Um acidente de ônibus deixou 10 mortos e 42 feridos em Itapetininga, no interior de São Paulo, na sexta-feira. O episódio ocorreu na rodovia Francisco Silva Pontes (SP 127) e o veículo havia sido fretado por um grupo de romeiros de Ribeirão Branco.

O ônibus saiu de Itapeva, no interior de São Paulo, e ia até a Basílica de Nossa Senhora, em Aparecida. O veículo de dois andares foi fretado pelos turistas e a empresa responsável pelo ônibus, a Onix Turismo, relatou que essas viagens são frequentes.

No total, além do motorista, o ônibus transportava 51 pessoas. Segundo o condutor, ele trafegava normalmente quando um problema mecânico ocorreu, pouco depois da meia-noite, e perdeu o controle do veículo, que bateu no pilar de um viaduto.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram até o local para resgatar as vítimas. Foto: Reprodução

Equipes da concessionária CCR, da Polícia Rodoviária, do Corpo de Bombeiros, do Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Técnico Cientifica foram ao local para atender a ocorrência. Grande parte das vítimas do acidente foram até o Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, há seis pessoas em estado grave na emergência e outros cinco pacientes em condições estáveis na unidade. O Corpo de Bombeiros informou que 15 pessoas ficaram presas às ferragens e foram socorridas às pressas.

A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) afirmou que o ônibus estava em situação regular. A Polícia Civil apontou que a principal hipótese é que o volante do veículo teria travado, mas uma investigação será feita pelo 2º Distrito Policial de Itapetininga.

Chegamos ao Blue Sky, clique aqui.

Siga nossa nova conta no X, clique aqui.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique aqui.

Entre em nosso canal no Telegram, clique aqui.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 05/07/2024