Tragédia em SC: quatro vítimas morrem carbonizadas e outras quatro ao pular de balão

As 8 vítimas da tragédia no passeio de balão em Praia Grande (SC). Foto: Divulgação

O incêndio em um balão de ar quente, neste sábado (21), resultou na morte de oito pessoas em Praia Grande, Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro vítimas morreram carbonizadas dentro do cesto, enquanto outras quatro perderam a vida após saltarem da aeronave em chamas durante a queda.

A tragédia ocorreu logo após a decolagem, em um dos principais destinos de balonismo do país. Com 21 ocupantes a bordo, o balão começou a pegar fogo ainda próximo ao solo.

O piloto orientou os passageiros a pularem, e 13 conseguiram se salvar, entre eles o próprio condutor. No entanto, as chamas aqueceram o ar e fizeram a aeronave subir, impedindo que os demais escapassem. Os corpos foram encontrados no local e os feridos encaminhados a hospitais da região.

As imagens registradas por testemunhas mostram o momento em que o balão entra em chamas, pessoas se penduram e algumas se jogam. A empresa responsável, Sobrevoar, declarou que cumpre as normas da Anac e lamentou o acidente. Segundo o piloto, o fogo começou no cesto por causa de uma falha em um dos maçaricos.

A Polícia Civil e a Polícia Científica de Santa Catarina abriram investigação para apurar as causas da tragédia. O governador Jorginho Mello afirmou que toda a estrutura do estado foi acionada para o socorro. Entre as vítimas já identificadas estão Andrei Gabriel de Melo, Leise Parizotto e Juliane Jacinta Sawicki.

Artigo Anterior

Kit Klarenberg: A história oculta de como Israel adquiriu armas nucleares

Próximo Artigo

Inflação cai e projeção do PIB melhora, apesar de pessimismo do mercado

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!