Tragédia aérea leva quatro docentes da Unioeste ao destino

Pelo menos cinco professores universitários estão entre as vítimas da tragédia no voo 2283 da companhia aérea Voepass Linhas Áreas, que viajava do Aeroporto Regional de Cascavel para o Aeroporto Internacional de Guarulhos – São Paulo e caiu no município de Vinhedo (SP) nesta sexta-feira (09).

Quatro docentes eram ligados à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Dr. Edilson Hobold do curso de Educação Física, campus Marechal Cândido Rondon; Deonir Secco do curso de Engenharia Agrícola, campus de Cascavel; e Raquel Ribeiro Moreira do Programa de Pós-Graduação em Letras do Campus de Cascavel.

A universidade também destaca o falecimento de José Roberto Leonel Ferreira, aposentado há três meses após atuar na docência e na residência Médica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) desde 2000.

O acidente também vitimou Sarah Sella Langer e Mariana Comiran Belim, ex-alunas do curso de Medicina da Unioeste e que trabalhavam no HUOP; Ana Caroline Redivo, egressa do curso de Administração, campus de Cascavel.

“O dia que marca a data mais triste na história da Unioeste e do Hospital Universitário do Oeste do Paraná expressamos os mais sinceros sentimentos de solidariedade e apoio à famílias e aos seus amigos”, afirma a instituição de ensino.

UFPR perde docente do curso de veterinária

Além da Unioeste, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamentou a perda de Silvia Cristina Osaki, professora nos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas.

“A perda da professora Silvia Cristina é uma imensa tragédia que atinge toda a comunidade do Setor Palotina e da UFPR como um todo. Sua dedicação à educação e à pesquisa, bem como seu compromisso com o desenvolvimento de nossos estudantes, deixarão um legado que será lembrado por todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”, afirmou o diretor do Setor Palotina da UFPR, Wilson de Aguiar Beninca.

A tragédia também vitimou as servidoras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Raquel Ribeiro Moreira e Gracinda Marina Castelo da Silva e Hadassa Maria da Silva, egressa da UTFPR.

Em nome do Jornal GGN, nossa solidariedade às comunidades dessas instituições e aos familiares e amigos em luto.

Leia Também

Artigo Anterior

Alberto Fernández é objeto de mandado de busca e apreensão após ser acusado de agressão contra ex-companheira

Próximo Artigo

Trabalhadores da MWM paralisam atividades em protesto contra condições de trabalho precárias

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!