Pelo menos cinco professores universitários estão entre as vítimas da tragédia no voo 2283 da companhia aérea Voepass Linhas Áreas, que viajava do Aeroporto Regional de Cascavel para o Aeroporto Internacional de Guarulhos – São Paulo e caiu no município de Vinhedo (SP) nesta sexta-feira (09).
Quatro docentes eram ligados à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Dr. Edilson Hobold do curso de Educação Física, campus Marechal Cândido Rondon; Deonir Secco do curso de Engenharia Agrícola, campus de Cascavel; e Raquel Ribeiro Moreira do Programa de Pós-Graduação em Letras do Campus de Cascavel.
A universidade também destaca o falecimento de José Roberto Leonel Ferreira, aposentado há três meses após atuar na docência e na residência Médica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) desde 2000.
O acidente também vitimou Sarah Sella Langer e Mariana Comiran Belim, ex-alunas do curso de Medicina da Unioeste e que trabalhavam no HUOP; Ana Caroline Redivo, egressa do curso de Administração, campus de Cascavel.
“O dia que marca a data mais triste na história da Unioeste e do Hospital Universitário do Oeste do Paraná expressamos os mais sinceros sentimentos de solidariedade e apoio à famílias e aos seus amigos”, afirma a instituição de ensino.
UFPR perde docente do curso de veterinária
Além da Unioeste, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamentou a perda de Silvia Cristina Osaki, professora nos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas.
“A perda da professora Silvia Cristina é uma imensa tragédia que atinge toda a comunidade do Setor Palotina e da UFPR como um todo. Sua dedicação à educação e à pesquisa, bem como seu compromisso com o desenvolvimento de nossos estudantes, deixarão um legado que será lembrado por todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”, afirmou o diretor do Setor Palotina da UFPR, Wilson de Aguiar Beninca.
A tragédia também vitimou as servidoras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Raquel Ribeiro Moreira e Gracinda Marina Castelo da Silva e Hadassa Maria da Silva, egressa da UTFPR.
Em nome do Jornal GGN, nossa solidariedade às comunidades dessas instituições e aos familiares e amigos em luto.