Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão. Imagem: reprodução.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou, nesta quarta-feira (12), uma operação contra Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, líder do tráfico no Complexo de Israel e chefe da facção Terceiro Comando Puro (TCP).

Durante a ação, um intenso tiroteio fechou avenidas, estações de metrô e atingiu um helicóptero da PM com dois disparos, sem deixar feridos.

Conhecido pela extrema violência, Peixão teria o hábito de torturar rivais antes de executá-los. Evangélico, ele batizou o conjunto de comunidades como “Complexo de Israel” e espalhou símbolos da Estrela de Davi pela região.

Em 2024, foi investigado por possível envolvimento com terrorismo, após um tiroteio na Avenida Brasil. Na época, ele já tinha sete mandados de prisão em aberto.

No mesmo ano, a Polícia Civil encontrou sua residência luxuosa dentro da comunidade, equipada com um lago artificial e academia completa, evidenciando seu alto padrão de vida. O Complexo de Israel inclui comunidades como Vigário Geral, Parada de Lucas, Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 12/02/2025