Moraes e os ritos
Acostumado a ver o Jornal Nacional, a Folha de S.Paulo e outros veículos da grande mídia publicarem notícias distorcidas para atender os anseios do grande capital, acho que agora chegaram ao extremo. Sorte a nossa que não desestabilizaram nossas instituições como pretendiam. Cabe ao STF agora agir rápido, muito rápido. Ou faz isso ou eles bagunçam este País, cuja democracia sofre facadas e tiros desferidos impiedosamente por essa mídia viciada e irresponsável.
Reginaldo Araújo Costa

A Folha de S.Paulo sempre esteve a serviço das elites brasileiras e do capitalismo feroz. Se um governante fizer política social, ela será contra. Nem o STF esse jornalismo perdoa. Não há nada irregular no compartilhamento de informações e nas trocas de ofícios. Se o ministro Alexandre Moraes não agisse, estaria prevaricando. Como agiu em relação ao bolsonarismo, agora ele é um “ditador”? Ora, sra. Folha, respeite seus leitores e não transforme uma fake news em furo de reportagem. Moraes é o guardião da Constituição e, se não fosse por ele, hoje não estaríamos em uma democracia. Este jornal poderia até já estar fechado.
Paulo Sergio Cordeiro Santos

Limites à chantagem
Os vampiros encastelados no Congresso Nacional andam alvoroçados com as ações de Flávio Dino, destinadas a clarear a escuridão do orçamento secreto. O Executivo, com um orçamento anêmico, sugado pelas ações vampirescas de deputados e senadores, enfrenta dificuldades para concretizar políticas públicas necessárias ao desenvolvimento estratégico do País e à redução das injustiças sociais.
Williams Costa Cantanhede

Blindagem furada
O professor Carmona tem razão, assim como o deputado Quaquá. O Brasil precisa voltar a produzir blindados, mesmo que seja para consumo próprio. Ou alguém acha que vamos, por exemplo, exportar submarinos nucleares? A indústria de defesa já foi extremamente importante no PIB brasileiro e rendeu uma das maiores empresas aeronáuticas mundiais, a Embraer. Temos a capacidade e a possibilidade. Falta apenas a vontade de ter uma indústria competitiva.
Cesar Augusto Hulsendeger

Se a Floresta Votasse…
Éder Mauro representa a destruição não só da floresta, mas também da moralidade e ética. Triste fim será de Belém do Pará.
Dri Lima

Como belenense, me sinto especialmente triste com essa possibilidade. Mas a culpa de tudo isso é também do atual prefeito, que não soube conduzir um trabalho de comunicação para as massas de modo que estivesse pronto para sua reeleição. Quem sofre é o povo de Belém, com a possibilidade de ser conduzido por um ser antagônico a tudo que é positivo para a cidade e seus habitantes.
Rodrigo L. Lopes

ERRATA
O estudo da pesquisadora Roberta Fernandes não foi encomendado pela Fundação Casa, como incorretamente informado pela reportagem “Corrida de obstáculos”, publicada na edição 1325 de CartaCapital. Na verdade, os resultados foram obtidos pela especialista por meio de uma pesquisa sobre reincidência juvenil realizada através da PUC Minas e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 29/08/2024