Tiroteio em escola na Áustria tem pelo menos 10 mortes

Pelo menos dez pessoas morreram nesta terça-feira 10 em um tiroteio em escola da cidade de Graz, sudeste da Áustria. Este primeiro balanço do número de vítimas foi informado pela prefeita da cidade, Elke Kahr, citada pela agência de notícias APA.

Entre os mortos estão alunos e pelo menos um adulto. O suposto autor do tiroteio, um dos alunos, também morreu, segundo Kahr.

“Atualmente, há uma operação policial em curso (…) o motivo da mobilização é que foram ouvidos tiros dentro do edifício”, afirmou a polícia local na rede social X.

O tiroteio deixou várias pessoas gravemente feridas, incluindo estudantes e professores, afirmou o porta-voz da polícia, Fritz Grundnig.

Os ataques em locais públicos são raros na Áustria, um país da União Europeia com nove milhões de habitantes que entre os 10 Estados mais seguros do mundo, segundo o Global Peace Index.

Em fevereiro, um adolescente morreu esfaqueado e cinco pessoas ficaram feridas em um ataque no sul da Áustria. Um solicitante de asilo sírio de 23 anos foi detido durante o incidente.

Artigo Anterior

Oruam acusa mídia de tentar associá-lo ao CV: “Dá vontade de se revoltar”

Próximo Artigo

Israel diz que Greta Thunberg saiu do país rumo à Suécia

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!