TikTok planeja encerrar operações nos EUA no domingo (19)

Aplicativo do TikTok em smartphone. Foto: AFP

O TikTok planeja derrubar o aplicativo nos Estados Unidos a partir de domingo (19), data em que uma proibição federal poderá entrar em vigor. A decisão é diferente do que foi determinado pelo governo do país, que vai apenas impedir novos downloads e permitir que usuários atuais continuem na plataforma.

Segundo a agência de notícias Reuters e o jornal americano de negócios The Information, a chinesa ByteDance, que controla a plataforma, quer fechar o acesso ao TikTok para todos os usuários americanos na data.

O plano da rede social também inclui enviar uma mensagem pop-up a usuários que tentem acessar o aplicativo e direcioná-los a um site com informações detalhadas sobre o banimento da plataforma nos Estados Unidos.

A empresa também pretende disponibilizar um recurso que permita aos usuários fazer o download de todos seus dados pessoais no TikTok antes que ele fique inacessível.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é responsável por decisão que pode banir TikTok do país. Foto: Casa Branca

Em abril de 2024, o presidente Joe Biden sancionou uma lei que prevê a venda do TikTok a uma empresa americana até 19 de janeiro de 2025. Se a transação não for realizada até o prazo estipulado, a rede social será proibida no país.

A Suprema Corte tem analisado um recurso da ByteDance contra o banimento da plataforma. Cerca de 170 milhões de americanos usam o TikTok e a empresa chinesa busca ao menos um adiamento na implementação da lei.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

99 entra com mandado de segurança para manter serviço de mototáxi em São Paulo

Próximo Artigo

Queda em transações via Pix não tem relação com fake news, diz Banco Central

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!