Testemunha do caso Porsche desaba em lágrimas durante depoimento: “Eu escolhi contar a verdade”

Ana Luiza de Souza. Foto: Divulgação

Ana Luiza de Souza, de 22 anos, namorada de Lucas Silva, também de 22, o passageiro do Porsche que colidiu e matou um motorista de aplicativo em São Paulo, emocionou-se ao decidir revelar a verdade sobre o caso durante audiência de instrução.

O acidente, ocorrido em 31 de março na zona leste da cidade, tem como réu o empresário João Pedro Silva, de 24 anos, que dirigia o Porsche e responde por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima. Na audiência realizada em 28 de junho, além de Ana Luiza, depuseram Lucas e Beatriz Silva, de 23 anos, namorada de João Pedro.

A audiência de instrução, uma etapa crucial do processo penal, serve para colher provas e depoimentos que orientarão o Tribunal do Júri. Conduzida por um juiz em sessão pública, essa audiência é fundamental para a formação do caminho do acusado até o julgamento.

Caso Porsche: Lucas Silva, Beatriz Silva e Ana Luiza de Souza. Foto: Reprodução

Ana Luiza confirmou categoricamente que João Pedro havia ingerido álcool antes de dirigir o Porsche. Ela revelou ter sido pressionada por amigos do réu a não contar tudo o que sabia, sob a ameaça de ser vista como traidora.

“Isso foi dito uma vez que a gente tinha chamado uns amigos para a nossa casa depois do acidente. Certamente eles queriam ver como o Lucas estava, pois ele tinha recebido alta, e aí lá a gente começou a conversar sobre todo o corrido”, explicou Ana Luiza. Ao relatar seu desejo de contar toda a verdade devido à gravidade do caso, a jovem se emocionou e interrompeu o depoimento para chorar.

Imagens enviadas ao Ministério Público de São Paulo (MPSP) mostram João Pedro com a voz pastosa minutos antes do acidente. O vídeo, gravado por Ana Luiza, foi divulgado pelo portal G1 em 14 de maio e posteriormente obtido pelo Metrópoles.

Na filmagem, Beatriz pergunta a João Pedro se ele quer apanhar, ao que ele responde com voz pastosa: “vamos jogar sinuca”. A gravação termina com Beatriz dizendo que irá embora e fechando a porta do Porsche.

Participe de nossa comunidade
Siga nossa conta no Twitter
Entre em nosso canal no Telegram
Artigo Anterior

STF pode intervir se efeito da desoneração da folha salarial não for compensado, avisa Haddad

Próximo Artigo

Chuvas intensas no Rio Grande do Sul deixam 182 vítimas fatais

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!