Tarcísio de Freitas. Foto: Divulgação

Após uma declaração de Jair Bolsonaro, na qual o ex-presidente disse que o prefeito Ricardo Nunes não é seu “candidato dos sonhos” e elogiou Pablo Marçal, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas tomou uma postura oposta.

Em uma ação clara de apoio ao atual prefeito e candidato à reeleição, ele criticou o coach e reforçou seu apoio ao atual prefeito de SP. Por linhas tortas, classificou o candidato de palhaço.

“Não adianta transformar a eleição em um circo. Acho que São Paulo não ganha nada com isso. São Paulo não é montanha. A gente não pode levar São Paulo para a montanha para deixar São Paulo morrer”, afirmou Tarcísio, referindo-se ao incidente em que Marçal teria colocado a vida de 32 mentorados em risco ao levá-los para o Pico dos Marins, necessitando de resgate pelo Corpo de Bombeiros.

Tarcísio continuou sua crítica, afirmando: “Eu acho que baixou muito o nível e não tem debate de propostas. São Paulo não merece isso.” Ele destacou a importância de focar em propostas e resultados concretos, ressaltando a parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura, que, segundo ele, tem gerado benefícios significativos para a cidade.

O apoio do Republicanos à candidatura de Ricardo Nunes é evidente, com Tarcísio formalizando a candidatura do coronel Ricardo de Mello Araújo (PL) como vice na chapa dele. A indicação de Araújo, feita por Jair Bolsonaro, reforçou a aliança entre o ex-presidente e o atual prefeito.

No entanto, apesar do apoio dele, Nunes não é amplamente visto como um ‘bolsonarista’ pelo eleitorado. Marçal, por outro lado, tenta explorar a identidade bolsonarista para impulsionar sua própria candidatura. Em entrevista à Rádio 96 FM de Natal, no dia 15, Bolsonaro confirmou seu apoio a Nunes, embora não tenha ocultado suas reservas.

“Fechei com o Nunes. Não é o meu candidato dos sonhos, mas eu tenho um compromisso. Vou ajudá-lo onde for possível. Lá tem a figura nova do Pablo Marçal, que fala muito bem. Uma pessoa inteligente. Tem suas virtudes. Não tem experiência, mas faz parte,” disse o ex-presidente.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 17/08/2024