Tarcísio assina lei que impede o uso de celulares em salas de aula

A partir do próximo ano, os aparelhos móveis estarão proibidos nas escolas públicas e privadas de São Paulo. O governador Tarcísio de Freitas sancionou o Projeto de Lei 293/2024, aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo. A nova lei substitui e amplia a lei de 2007, proibindo dispositivos eletrônicos, incluindo tablets, relógios inteligentes e aparelhos similares.

Com a nova lei, São Paulo se torna o primeiro estado a restringir o uso de aparelhos eletrônicos, permitindo sua utilização apenas para fins pedagógicos, acesso a conteúdos digitais e ferramentas educacionais. Os aparelhos serão suspensos também durante o intervalo entre as aulas, recreios e atividades extracurriculares.

Antes, as escolas determinavam como funcionaria a limitação do acesso aos aparelhos móveis. Agora, as unidades de ensino seguirão um protocolo para o armazenamento dos aparelhos durante o período de permanência dos estudantes.

Câmara dos Deputados

Na Câmara dos Deputados tramita o Projeto de Lei 104/2015, com o mesmo teor da lei sancionada em São Paulo. O projeto foi aprovado em outubro pela Comissão de Educação e aguarda aprovação pelo plenário da Casa.

Fonte: Agência Brasil

Artigo Anterior

Sete áreas de produção do pré-sal são integradas à lista de contratações da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

Próximo Artigo

Migração de argentinos é atraída pela política de Milei no Brasil

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!