O empresário Pablo Marçal e o cantor Gusttavo Lima, autodeclarados candidatos à Presidência da República em 2026, têm mantido conversas frequentes. Apesar da possibilidade de se enfrentarem nas eleições, Marçal chegou a oferecer ajuda ao cantor, propondo treiná-lo para entrevistas e debates políticos.
Derrotado na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024, Marçal tem afirmado a interlocutores que “sem dúvida” será presidente do Brasil, mas também admite a possibilidade de concorrer ao governo de São Paulo em 2026, segundo informações do colunista Lauro Jardim, do Globo.
Recentemente, o coach bolsonarista ligou para Gusttavo Lima após o anúncio de sua candidatura, desejando boas-vindas à política.
“Nova safra de políticos. Liguei para o Gusttavo Lima, e ele realmente está com o coração disposto a servir o nosso povo. Viveremos o pior momento econômico da nossa história nesses próximos dias e, depois disso, virá uma nova safra política. Bem-vindo, Gusttavo!”, afirmou Marçal, por meio de sua assessoria.
Marçal concorrerá pelo PRTB, que deve adotar o nome “Brasileiro” nas próximas eleições. Em nota divulgada pela assessoria, ele afirmou: “Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico”.
No entanto, ele enfrenta desafios jurídicos que podem comprometer sua elegibilidade. Marçal é alvo de diversas ações na Justiça Eleitoral, incluindo acusações de manipulação de vídeos nas redes sociais, captação irregular de recursos, venda de apoio político e participação em eventos no 7 de Setembro.
Embora alguns processos tenham sido arquivados, como o caso envolvendo descontos em cursos e doações feitas por pessoas com perfis socioeconômicos incompatíveis com os valores doados, outras ações ainda estão em andamento.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line