Stellantis tem produção recorde e abre contratações

A Stellantis produziu 809 mil motores na planta em Betim, um recorde para a unidade, após a decisão da companhia de elevar a sua capacidade produtiva. O presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano (foto/reprodução internet), fez, nesta quinta-feira,  um balanço positivo do ano para o polo de Betim e destacou que a unidade está trabalhando “a todo vapor”. Segundo ele, as perspectivas de que os números da planta seguirão crescendo neste ano levaram a empresa a anunciar novas contratações.

Segundo ele, a capacidade produtiva acompanha o mercado, que vai crescer ao longo de 2025. Nesse processo, está prevista a contratação de mais 1.500 pessoas no Brasil, 1.200 em Minas e 300 no Rio de Janeiro.

Capelo afirmou que a unidade de Betim, em termos de capacidade de produção, é a maior montadora do mundo. A unidade produz os modelos Fiat Argo, Mobi, Pulse, Fastback, Fiorino, Strada, Peugeot Partner Rapid, Abarth Pulse, Abarth Fastback, motores e transmissões. A Stellantis vai investir R$ 14 bilhões na fábrica, como parte dos aportes anunciados pela companhia para a América do Sul, que somam R$ 32 bilhões.

Artigo Anterior

Sobrevivente de Auschwitz devolverá condecoração alemã após aliança entre conservadores e extrema direita

Próximo Artigo

Racismo: entidade afro pede que Claudia Leitte seja proibida de fazer shows na Bahia

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!