A 11ª edição do Startup Day acontece no dia 22 de março de 2025, das 9h às 19h, com atividades presenciais em diversas localidades do país.
O movimento, idealizado pelo Sebrae Startups e cocriado com outros atores do ecossistema de inovação, conta com uma programação que reúne palestrantes de referência em empreendedorismo e inovação.
Segundo Décio Lima, presidente do Sebrae, o Startup Day tem se consolidado como um espaço de aprendizado e troca de experiências. “O movimento mobiliza o país para a inovação. O Sebrae, que configura entre as dez marcas mais fortes do país, consolida o Startup Day como um movimento de apoio a uma rede pelo empreendedorismo. Isso representa mais oportunidades e renda. O empreendedorismo, quando tem apoio, consegue alcançar ainda mais a missão de distribuir renda, com inclusão”, afirma.
A construção do Startup Day é colaborativa, integrando o Sistema Sebrae e a comunidade de inovação nacional. Em 2024, o evento alcançou quase 25 mil participantes em todo o Brasil e cobertura de 184 municípios, incluindo os 26 estados e o Distrito Federal.
“Para 2025, o Sebrae espera superar esses números, promovendo ainda mais conexões e oportunidades para startups nos estágios de curiosidade, ideação, validação, tração, crescimento e escala”, aponta Cristina Mieko, head de startups do Sebrae Startups.
O Startup Day reforça o compromisso do Sebrae Startups com em apoiar às ações de empreendedorismo no ecossistema de inovação, contribuindo para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil. As inscrições já estão abertas no site oficial do evento. Empreendedores, investidores, aceleradoras, universidades e interessados no universo das startups estão convidados a participar.
Serviço
Quando: Sábado, 22 de março
Programação: no site
Sobre o Sebrae Startups
O Sebrae Startups é uma plataforma que agrega iniciativas de capacitação, conexão e fortalecimento de empresas em early stage para fomentar o empreendedorismo inovador em todo o Brasil. O novo projeto engloba a capilaridade e a força da marca Sebrae para criar a maior rede de startups da América Latina. O objetivo da plataforma é desenvolver o setor tecnológico em todas as regiões do país.
Com: Agência Sebrae