Starbucks terá de pagar US$ 50 milhões a entregador queimado com chá nos EUA

A Justiça dos Estados Unidos decidiu que um entregador deve receber 50 milhões de dólares do Starbucks após sofrer queimaduras graves ao derramar um chá quente em seu colo na Califórnia.

O caso ocorreu em fevereiro de 2020, em um drive-thru. Um júri de Los Angeles decidiu, na última sexta-feira 14, a favor de Michael Garcia, que teve de passar por procedimentos como enxerto de pele. Ele sofreu desfiguração permanente, segundo a defesa.

O argumento dos advogados é que o funcionário do Starbucks não encaixou o copo com firmeza suficiente na bandeja para viagem. Para a defesa, houve “flagrante desrespeito à segurança do cliente e falha em aceitar responsabilidade”.

A Starbucks, por sua vez, disse simpatizar com Garcia, mas anunciou que recorrerá por considerar o valor excessivo. Alegou também ter compromisso com “os mais altos padrões de segurança” no manuseio de bebidas quentes.

Artigo Anterior

AO VIVO, 19h30: Palestra de Pochmann abre curso sobre os desafios do desenvolvimento, trabalho e políticas públicas hoje

Próximo Artigo

Exército dos EUA vai encerrar tratamentos para transição de gênero

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!