O ministro das Finanças de “Israel” Bezalel Smotrich, parlamentar pelo Partido Nacional Religioso – Sionismo religioso, comentou no último dia 10 a retirada das tropas sionistas invasoras do Corredor de Netzarim. A saída das tropas israelenses é parte do acordo de cessar-fogo imposto à ocupação sionista da Palestina, após uma derrota histórica de “Israel” na sua tentativa centenária de estabelecer uma ocupação total da Palestina. Após 15 meses de conflito e um dos mais horrorosos genocídios que a humanidade já viu, a resistência dos revolucionários palestinos venceu, terminando com o principal partido, o Hamas, fortalecido. Disse Smotrich:

“Veja as celebrações do Hamas pela retirada do exército do eixo de Netzarim, que eles descrevem como ‘libertar a terra novamente’. O que eles mais se importam é com a terra, e ela precisa ser tirada deles para prejudicá-los, mostrar o preço da derrota e deter qualquer inimigo em qualquer lugar do mundo.

E, claro, um passo decisivo deve ser dado para abrir a porta para incentivar a emigração da população de Gaza, em cooperação com o presidente Trump, que entende muito bem as raízes do conflito e a única solução realista. Só assim podemos fazer tudo, tudo, para libertar todos os prisioneiros e eliminar a ameaça do Hamas a partir de uma posição de força.

Senhor Primeiro-Ministro, este plano deve ser apresentado para aprovação ao gabinete o mais rápido possível, para se preparar para uma operação imediata assim que a primeira fase do acordo for concluída. Esta é a única forma realista de forçar o Hamas a se render e levantar a bandeira branca.”

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 11/02/2025