Sintaema reuniu-se com a Sabesp para esclarecer dúvidas sobre a mudança

Para acompanhar a transição da Sabesp e entender como isso afetará os trabalhadores e trabalhadoras, a direção do Sintaema, junto com membros do Fórum das Entidades, se reuniu com representantes da CH da Sabesp.

A CH informou que está em curso a escolha dos representantes do Conselho de Administração da Sabesp, três dos acionistas minoritários, três do parceiro preferencial (Equatorial) e três do governo.

Algumas mudanças que já estão acontecendo:

Não haverá mais concursos, a CH indicou que para a nova gestão da Sabesp não há necessidade de concurso público para contratação de funcionários.

“Essa posição deixa claro o descompromisso que esse governo e a Equatorial têm com a Sabesp, a categoria e a população. E mais, a CH ainda indicou que agora a Sabesp não tem mais obrigação de realizar licitação para contratar serviços e empresas, ou seja, será a farra da terceirização”, criticou o Sintaema.

Aposentadoria e PCSs

Agora o trabalhador que solicitar a aposentadoria não terá seu contrato rompido e, se a empresa demitir, terá que pagar a multa do FGTS.

No caso do Plano de Cargos e Salários, a Sabesp informou que contratou um estudo para implementação de um novo plano de cargos e salários que será entregue entre setembro/outubro. “Iremos acompanhar e já pedimos acesso a esse estudo antes de sua implementação”, informou a direção

A CH também informou que não tem previsão de um novo PDI (Plano de Demissão Incentivada). E sobre plano de saúde fomos informados de que há um estudo sendo feito.

Tanto no plano de cargos como no plano de saúde, o Sintaema solicitou o acompanhamento antes das implantações desses planos.

“O processo de privatização vem junto com muitas incertezas para os trabalhadores e trabalhadoras. Frente a isso, sabemos que só com a nossa organização e união teremos mais força para enfrentar as adversidades e garantir que nem Tarcísio e nem Equatorial destruam nossa cesta de direitos”, reforçou a direção do Sindicato.

Sintaema, unidade e muita luta!

Artigo Anterior

Datena afirma que manterá sua candidatura após resultado do Datafolha

Próximo Artigo

Pesquisa Datafolha confirma liderança de Eduardo Paes nas eleições no Rio de Janeiro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!