Com ampla participação da categoria, nesta terça-feira (18), a direção do Sintaema realizou uma grande setorial virtual para discutir a atual realidade da Sabesp e a ofensiva contra direitos históricos da categoria, como o desmonte do plano de saúde, como fica a PLR, o fim do ticket da segunda hora e outros benefícios essenciais.

Participação nos Lucros e Resultados (PLR)

O Sindicato começo a reunião pela PLR. A empresa indicou que o pagamento da PLR 2024 será realizado no início de abril, ainda sem data exata definida. Além disso, foi informado que 98% do valor será pago para aqueles que cumpriram as metas individuais.

O Sintaema também debateu a PLR 2025, que tem a previsão de pagamento de 1,2 folha salarial, a ser paga em 2026.

A direção ainda reafirmou que seguirpa em luta, junto com a categoria, para alcançar a conquista da PLR igualitária, pois se o resultado da empresa é fruto do trabalho em conjunto, nada mais justo que a PLR seja um ganho igualitário para a nossa categoria..

Tickets da 2ª Hora

Uma conquista histórica de 40 anos está ameaçada. A Sabesp propõe cortar o ticket da segunda hora. “Não iremos aceitar que uma conquista histórica seja retirada da nossa categoria”, afirmou Faggian.

O Sintaema seguirá acompanhando essa pauta e cobrando negociações. Caso a empresa insista em cortar esse benefício, o sindicato tomará as medidas judiciais cabíveis em defesa dessa importante conquista.

Plano de Saúde: Um direito sob ataque

Na reunião, a direção do Sintaema atualizou a categoria sobre o processo de negociação com a empresa em torno da garantia de um plano de saúde digno.

E reiterou sua posição de repúdio à proposta da Sabesp que cria um sistema desigual, de castas, que privilegia os altos cargos enquanto precariza o atendimento para a ampla maioria dos trabalhadores e trabalhadoras.

“Nesta terça tivemos uma reunião com a CH e reiteramos nossa rejeição à segregação e defendemos um plano único com uma rede de atendimento qualificada. para o conjunto dos trabalhadores”, informou o Sindicato.

O Sindicato seguirá firme na luta e reitera que a mobilização da categoria pe fundamental neste momento. “A mudança no plano de saúde está prevista para julho, e nossa orientação toda a categoria a se organizar para defender essa conquista”, destaca o Sintaema.

Lucro acima da saúde e da vida

O Sintaema destaca que a atual postura da Sabesp em todas as frentes tem um único objeito: garantir exclusivamente o lucro, sem qualquer preocupação com a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores.

A luta continua, e o sindicato seguirá firme na defesa dos direitos da categoria!

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 19/03/2025