A direção do Sintaema esteve presente neste 1º de Maio, Dia Internacional da Classe Trabalhadora, no ato unificado em São Paulo, levando às ruas as bandeiras históricas do sindicato: a defesa dos direitos da classe trabalhadora, do saneamento público, da água como bem universal e a luta contra a privatização dos serviços essenciais.

Neste ano, o Sintaema destacou com firmeza a resistência à política de desmonte do governador Tarcísio de Freitas, que já avançou no processo de privatização da Sabesp e agora volta seus ataques aos serviços de transporte sobre trilhos. O sindicato denuncia que essas ações colocam em risco o acesso da população a direitos básicos e promovem a precarização das condições de trabalho.

“Hoje é um dia de luta e de celebração, pois se estamos irmanados pelo mundo é porque outros antes de nós se levantaram contra a opressão, a precarização e o ataque aos direitos da classe trabalhadora. Nos orgulhamos desse legado e seguimos mobilizados e em resistência para que nossa luta avance, que nossos direitos sigam protegidos e que conquistemos ainda mais”, defendeu a direção do Sintaema.

Com participação ativa nas mobilizações e em diálogo permanente com a base, o Sintaema reforça seu papel na construção de um projeto de país que coloque o povo no centro das prioridades e que garanta acesso universal a serviços públicos de qualidade.

Viva o 1⁰ de Maio

Viva a luta da classe trabalhadora

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 01/05/2025