Nesta segunda (20), a direção do Sintaema se reuniu com a direção da CETESB para tratar da mudança do atual Plano de Assistência Médico e Hospitalar (PAMH) para um Plano de Saúde privado.

Apos ouvir a CETESB, o Sintaema informou a empresa que da forma como ela conduziu a mudança do Plano houve um descumprimento do item 16.2 do Acordo Coletivo de Trabalho, uma vez que em assembleia da categoria, as características e custos do Novo Plano de Saúde não foram referendadas.

“Nessa reunião tentamos abrir negociação para que avançássemos na discussão sobre os custos que nossa categoria terá que assumir a partir da mudança do Plano. E como não houve avanço, o Sintaema irá tomar as medidas judiciais cabíveis contra o descumprimento do ACT”, destacou a direção.

O Sindicato lembra que, neste processo, apenas o item 16.2 do ACT, que se refere as custas do Plano, foi descumprido. “A mudança deste já está aprovada desde o ACT de 2014/2015 com alteração de redação a partir do Acordo de 2018/2019 e vem sendo renovado até o último Acordo de 2024/2025”, lembraram.

O Sintaema não permitirá que qualquer item do Acordo Coletivo seja descumprido, lutaremos sempre em favor das trabalhadoras e trabalhadores e suas famílias sempre no espírito de nenhum direito a menos,

Sintaema, unidade e muita luta!

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 22/01/2025