Sintaema denuncia assédio e penalizações abusivas da BRK contra trabalhadores

Foto: Arquivo / Ascom BRK

O Sintaema recebeu denúncia de que a BRK vem praticando assédio e penalizando trabalhadores e trabalhadoras por meio do que chama de “Política de Consequências”. Segundo relatos, essa política tem sido usada para aplicar advertências constrangedoras que resultam, posteriormente, em desconto na PLR.

CANAL DE DENÚNCIA DO SINDICATO!

Além disso, há cobrança e desconto automático de multas de trânsito aplicadas a funcionários que utilizam veículos da empresa, sem amplo direito de defesa. Essas práticas, segundo trabalhadores, vêm gerando constrangimento e um número elevado de advertências nas unidades da Regional São Paulo.

O Sintaema repudia veementemente qualquer forma de assédio, punição injusta ou medida que prejudique o direito dos trabalhadores. O Sindicato vai acionar se Jurídico e atuar para garantir que a categoria não sofra com práticas abusivas e que todos os direitos sejam respeitados.

Se você enfrenta situação semelhante, denuncie ao Sintaema. Sua voz é essencial para fortalecermos nossa mobilização. Fale com o Sintaema!

CANAL DE DENÚNCIA DO SINDICATO!

Artigo Anterior

Julgamento de Bolsonaro deve ir até o fim sem manobras para adiar; entenda

Próximo Artigo

Conselho de Ética recebe aval de Motta para analisar 4 pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!