O Sintaema recebeu novas e graves denúncias de trabalhadores e trabalhadoras da região de Embu Guaçu, em especial da ETA Cipó, que denunciam a falta total de segurança nas unidades operacionais da Sabesp. Segundo relatos, o serviço de portaria foi completamente retirado, deixando os locais vulneráveis a assaltos recorrentes, inclusive durante o expediente.
A categoria relata estar sozinha e apavorada em sua jornada, sem qualquer respaldo por parte da empresa. A situação atinge também a elevatória em construção dentro do terreno da ETE Cipó, onde já foram registrados pelo menos três boletins de ocorrência por furtos envolvendo a empreiteira responsável. Além disso, dois veículos da Sabesp foram roubados, um deles com um mecânico e outro com um operador de elevatórias.
É inadmissível que essa situação se prolongue. São denúncias antigas e novas que se acumulam sem que a empresa tome qualquer providência efetiva.
O Sintaema irá acionar seu Departamento Jurídico para avaliar os caminhos de luta e cobrar uma resposta imediata da Sabesp e também a ação do poder público para garantir a segurança da vida dos trabalhadores.
Segurança é direito! Negligência é crime!
O Sintaema seguirá atuando firme na defesa da vida, da integridade e dos direitos da categoria