Sintaema convoca trabalhadores para Live Jurídica sobre o PDV da Sabesp

Pressões e assédio moral coletivo levantam questionamentos sobre a gestão do programa de demissão voluntária.

Diante de denúncias de assédio moral coletivo e pressões sobre os trabalhadores da Sabesp relacionadas ao Plano de Demissão Voluntária (PDV), o Sintaema promoverá uma live na próxima terça-feira, às 19h, para esclarecer juridicamente os pontos mais sensíveis do programa. A reunião será realizada via Zoom, com o objetivo de orientar os trabalhadores sobre os direitos envolvidos e abordar as práticas controversas da empresa. 

O link será disponibilizado nesta segunda, pelo site e redes do Sintaema.

Trabalhadores denunciam que a Sabesp adotando estratégias consideradas abusivas para pressionar os funcionários a aderirem ao PDV. “O que vemos é um ataque direto à dignidade dos profissionais, com uso de pressões psicológicas e ameaças de cortes de benefícios. Essas práticas desumanas não são apenas uma tentativa de reduzir custos, mas também desrespeitam quem contribuiu para o sucesso da empresa”, afirma a direção do Sintaema.

Sobre o PDV da Sabesp

O programa anunciado pela Sabesp prevê a adesão de mais de 1.000 trabalhadores, segundo comunicado divulgado em dezembro. Embora o PDV seja apresentado como uma alternativa voluntária, há relatos de que a decisão de aderir vem sendo conduzida sob um ambiente de incertezas e tensões no local de trabalho.

A live é uma oportunidade de esclarecer os aspectos jurídicos relacionados ao programa e de apoiar os trabalhadores em suas decisões.

Artigo Anterior

Jornalões assumem: estão na mesma turma da extrema direita na guerra suja contra Lula. Por Moisés Mendes

Próximo Artigo

Às vésperas de fim de mandato de Biden, Lula agradece pelo ‘trabalho conjunto’

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!