A direção do Sintaema foi notificado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) de Guarulhos para participar de uma audiência administrativa, nesta quarta (26), referente a uma denúncia contra a Sabesp. A queixa apresentada por um trabalhador aponta retaliação da empresa contra o exercício do direito de ação, um grave ataque aos direitos da categoria.
Durante a audiência, conduzida pela promotora Dra. Gisela Sousa, foram levantadas questões importantes sobre o Programa de Demissão Voluntária (PDV) da Sabesp. A promotora solicitou mais informações sobre o regulamento do PDV, pois há indícios de possíveis ilegalidades nas cláusulas de adesão. Além disso, foi questionado o aditamento da mudança da escala de trabalho, outro ponto que pode ferir os direitos dos trabalhadores.
Durante a audiência, a direção do Sintaema denunciou os ataques da nova gestão da Sabesp aos trabalhadores e trabalhadoras e reforçou seu compromisso em defender os direitos da categoria.
O Sindicato seguirá acompanhando as investigações e prestando todas as informações necessárias para garantir que nenhum direito seja violado!
Seguimos na luta! Nenhum direito a menos!