TAEs realizam paralisação de 48 horas e vão em caravana a Brasília exigir cumprimento integral do acordo de greve
Na próxima quinta-feira, 22 de maio, terá início uma nova paralisação nacional da categoria dos Técnico-Administrativos em Educação nas Instituições Federais de Ensino (TAEs). Desta vez, pararemos por 48 horas para mostrar ao governo federal que o acordo de greve precisa ser integralmente cumprido.
As regras de transição vêm sendo implementadas, mas ainda faltam muitos pontos a serem definidos. Entre eles: reestruturação da carreira; jornada de 30 horas semanais; Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC); reposicionamento dos aposentados; revisão das regras para afastamento; revisão dos adicionais; reconhecimento de pós-graduação no exterior; regulamentação da democracia interna nas IFEs; plantão 12×60, entre outros itens acordados.
Para dar início às jornadas de luta, no dia 22, além da paralisação, propomos a mobilização das trabalhadoras e dos trabalhadores nas redes sociais, a fim de pressionar o Poder Executivo e outras esferas políticas que possam acolher nossas demandas e compartilhar a nossa luta por melhores condições de trabalho e reconhecimento profissional.
Já no dia 23, sexta-feira, seguiremos em caravana a Brasília para participar da reunião do Grupo de Trabalho da FASUBRA com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Ministério da Educação (MEC). O encontro tem como finalidade acompanhar a implementação do acordo de greve — sua presença é fundamental para garantir bons resultados.
Baixe, imprima e afixe o cartaz da paralisação nacional na sua unidade para informar a comunidade acadêmica e fortalecer nossa mobilização!
Não fique de fora dessas 48 horas de luta e mobilização pelos seus direitos.
Junte-se ao Sint-IFESGO pela valorização da carreira TAE!